segunda-feira, 18 de julho de 2016

Salgadinho de Grão de Bico

Oi gente!

Sabe quando você tá com vontade de beliscar alguma coisa e não sabe o que?
Essa receitinha vai te ajudar, é muito fácil!!! Quanto as quantidades, eu nem vou por porque nem precisa, você faz com a quantidade de grão de bico que você tiver ou precisar. Os temperos também, eu vou citar os que eu usei, mas você pode colocar menos temperos, ou outros que você goste mais. Eu sou a louca dos temperos hahaha! Adoro, se você for na minha casa vai se assustar com a quantidade de potinhos que tenho, rsrsrs!
Lembrando gente, que o grão de bico tem que deixar de molho pra conseguir cozinhar. O bom mesmo é deixar de molho por 24 horas ou até mais, trocando a água de 6 em 6 horas pra eliminar os fatores antinutricionais.

Obs.: Eu sei que o grão de bico tá um pouco caro, mas se você pesquisar, vai encontrar uns mais baratos, eu mesma encontrei num mercado pequeno perto de casa bem baratinho!



Ingredientes:

  • Grão de bico cozido
  • Sal rosa a gosto
  • Açafrão a gosto
  • Cominho em pó a gosto
  • Orégano a gosto
  • Curry a gosto
  • Páprica picante
  • Azeite a gosto

Modo de fazer:


Misture tudo e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, mexendo de vez em quando para dourarem por completo.

Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário